Portaló
Serviços Náuticos
Local: Cabedelo – PB | Ano: 2017
Sobre a Portaló
A Portaló é mais do que uma empresa de serviços náuticos: é uma extensão do mar na vida de quem busca praticidade, segurança e excelência no cuidado com embarcações. Fundada por apaixonados por navegação, a marca nasceu com o propósito de transformar o modo como os serviços de manutenção e gestão de barcos são prestados, trazendo um olhar consultivo, profissional e moderno para o setor.
Com base em Paraty, um dos principais destinos náuticos do Brasil, a Portaló precisava de uma identidade que refletisse tanto sua expertise quanto sua paixão pelo universo marítimo.
O Desafio
Bimark assumiu o desafio de um projeto de criação de marca do zero para a Portaló – Serviços Náuticos, um novo negócio no setor náutico. Não se tratava apenas de desenvolver um logotipo. Era preciso conduzir um projeto completo de branding para empresas – do naming de marca à identidade visual profissional e ao posicionamento de marca – estabelecendo bases sólidas para a presença da Portaló em um mercado altamente competitivo.
Além disso, era fundamental comunicar confiabilidade e a promessa de simplificar processos burocráticos, ajudando os clientes a economizar tempo e recursos para focar no que realmente importa: seu bem-estar e suas atividades no mar. Em outras palavras, a marca precisava traduzir a essência do negócio – cuidar de todos os trâmites náuticos – de forma que os clientes sentissem segurança e tranquilidade ao contratar os serviços.
Nossas entregas incluíram:
-
Naming de marca original que refletisse os valores do negócio e o universo náutico.
-
Identidade visual profissional e atrativa que transmitisse credibilidade e comunicasse a essência da marca.
-
Posicionamento de marca claro, alinhado ao público-alvo, que evidenciasse os diferenciais da Portaló no mercado de serviços náuticos.
Esse projeto de branding para negócios náuticos exigiu uma abordagem estratégica e integrada por parte da Bimark. Foi necessário unir criatividade, conhecimento do mercado e foco no cliente para construir uma marca atraente, confiável e pronta para se destacar no setor náutico.