4 dicas para ingressar no terceiro setor
No Brasil, assim como no resto do mundo, a sociedade é dividida em três setores: » O Primeiro Setor consiste nas instituições estatais comandadas pelo governo municipal, estadual e federal, [...]
O que é, como integrar e aplicar o manual de ética e conduta da sua empresa
Frequentemente nos deparamos com as dizeres “Nossa Missão” e “Nossa Visão” em um quadro afixado logo na entrada ou até mesmo no site das empresas. Mas será que elas realmente [...]
Personal Chef é uma opção de negócio que veio para ficar
Se você é um bom cozinheiro e tem facilidade de se relacionar com novas pessoas, uma ótima opção de negócio pode ser realizar jantares privados ou preparar pratos especiais nas [...]
Qual a importância do Consultor de Marketing para o seu negócio?
A Consultoria de Marketing orienta a empresa, aponta os caminhos e acompanha o desenvolvimento e a implantação das ações propostas, passo a passo. No começo de uma empresa, principalmente, é [...]
Comida vegana é uma boa opção de negócio?
A resposta para essa pergunta é um SIM substancial. Continue lendo e veja porquê. Com a entrada das empresas de fast foods no país e a jornada tripla, boa parcela da [...]
Aprenda a adequar os 4Ps do marketing à gestão sustentável
Saiba como adotar conceitos socioambientais na prática empresarial, nos produtos e nos serviços do seu negócio. As empresas que mantêm o foco no cliente e na sociedade moldam seus produtos [...]
Correios torna obrigatória a apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas
Temos uma novidade para contar! Na verdade, nem é tão novidade assim porque as regras do correio mudam toda hora e quem trabalha com envio de produtos pela estatal sabe [...]
Os 10 motivos para contratar um escoteiro, de acordo com a revista Forbes
Algumas características básicas na hora de selecionar novos membros para sua equipe ou analisar colaboradores para ocupar cargos de liderança são básicos como: saber trabalhar em equipe, saber organizar seu [...]
Marketing Sustentável: um olhar criativo para o futuro.
Quando o profissional de marketing recebe a incumbência de falar de sustentabilidade para os clientes de uma empresa, à primeira vista parece que é apenas um novo enfoque. Entretanto, falar [...]
Entenda o conceito de Branding
A Marca A marca deve representar sua visão, missão e valores. Deve representar sua reputação, expertise, tempo de mercado e suas principais características. A marca é a porta de entrada [...]