Branding: a harmonia da marca

Entenda o conceito de Branding

A Marca

A marca deve representar sua visão, missão e valores. Deve representar sua reputação, expertise, tempo de mercado e suas principais características. A marca é a porta de entrada de uma empresa, e a primeira impressão é a que fica. Por isso o branding tem uma importância fundamental e a empresa como um todo é responsável pela criação, sustentação e crescimento do valor da marca.

Amostra de projeto conceitual

 

 

 

 

 


O que é Branding?

De forma objetiva, branding significa todo o processo de gestão das marcas. Envolve desde o planejamento, criação, design, lançamento, publicidade e propaganda, mensuração de retorno e valor da marca e etc. O grande desafio do branding, é através da marca representar e passar de alguma maneira para os consumidores todos esses aspectos intangíveis do produto ou empresa.


 

 

Definição e Conceituação da Marca.

Visão, Missão, Valores, Posicionamento da marca, Promessa, Endobranding
DNA da Marca & Storytelling, Identidade visual, Identidade verbal, Brand Equity, Personalidade da marca, Humanização da marca, Arquétipos, Anatomia da persona.

Final do Projeto & Brandbook.

É o livro de orientação interna sobre a essência da marca, seu credo e seus valores, que cada pessoa do exército da marca (todos os colaboradores) bem como seus embaixadores (CEO, VPs, diretores, assessores, gerentes, supervisores e vendedores) devem receber da empresa para ler e consultar com frequência. O brand book é o produto final de uma consultoria de branding, assim como outros guias e manuais que servem de suporte a uma boa gestão da marca.

 

 


Marcas Fortes

A marca deve representar sua visão, missão e valores. Deve representar sua reputação, expertise, tempo de mercado e suas principais características. A marca é a porta de entrada de uma empresa, e a primeira impressão é a que fica. Por isso o branding tem uma importância fundamental e a empresa como um todo é responsável pela criação, sustentação e crescimento do valor da marca.


Excelentes Resultados

“Uma marca tem de parecer um amigo. ”
(Howard Schultz – Starbucks)

Um produto bem feito, um serviço bem prestado, uma empresa limpa e organizada, como pessoas de caráter e amigáveis, com boas ações junto as clientes e defesa de uma boa causa tornam qualquer marca em um super marca. O branding envolve o todo e sua melhor ferramenta é fazer tudo bem feito.

 

 

 

 

2017-12-28T01:32:12+00:0025 dezembro,2017|Criatividade, Design, Marketing|9 Comments